O mundo Mint…

Odeio o gparted, por duas razões. Uma é que eu não sei usar, e a outra que ele só me ferrou a vida. Duas vezes. Na primeira vez, tive que largar um Ubuntu Hardy perfeitão, que deu uma ziquinha de nada com um driver, e dai eu tive que fazer um downgrade para a meleca do Gusty. E nesta segunda vez, perdi milhões de arquivos por que deu initramfs no Kurumin e no Ubuntu deu zica de novo. Dai a minha paciência foi pro saco, e resolvi mudar de vez. Escolhi o MINT. O Linux Mint é uma distro irlandesa, conhecida pelo seu aspecto bonito e por oferecer um ambiente mais completo ao usuário final. Como não sou programador, isso é maravilhoso pra mim.

Estou a umas cinco horas utilizando esta distro, e estou encantado com a beleza e a sutileza do compiz, que funcionou de cara no live Cd (como eu não tinha, tive que optar pelo live DVD, uma enjambração que deu certo, mas ficou muito lento).  Neste também tem o Ndisgtk, um instalador gráfico das placas de wireless, e também os drivers de MP3 e de Flash, que são dores de cabeça para o usuário do ubuntu.

Sendo inspirado no ubuntu, não consegui me livrar dele ainda, mas eu gosto do jeito simples e bonito de todo o sistema Debian.

Aloha Geeks

~ por professormateus em junho 28, 2008.

Deixe um comentário

 
