tens orkut?

Eis uma perguntinha atual. Digo-lhes que aquela fase do namoro na escola, daquelas cartinhas com mensagens enigmáticas e segredinhos escondidos nos recantos da alma feminina e da eterna burrice masculina são sobrepujados nesta nova forma de “ficar”. O “tens orkut” é tão eficaz hoje em dia que coloca em pé de igualdade o conquistador nato e o nerd ultra-envergonhado. O primeiro nega as futilidades, pra ele, como física quantica, computador e linux, pensa só em mulher. O segundo pensa nas futilidades e em mulher também, só que é mais “ineficaz”. Uma idéia bem bolada é colocar mundos tão opostos em um ambiente de igual condição – a internet. A vantagem do conquistador é o contato corpo a corpo, cheiro a cheiro. No meio digital, ele sai perdendo – tem que recorrer nas palavras, e isso costuma acabar mal – erros de português, falta de vírgula, mensagens bregas. Pelo menos dá pra apagar o arrependimento de uma mensagem “ruim”.

O nerd, num mundo que não lhe é hostil, tem “apenas” buscar coragem pra arrancar-lhe da inércia e tentar um :*, mesmo que seja utilizando dois pontos e asterisco. A conquista pela web não é tão eficaz como se fosse ao vivo – o cheiro, o toque e o medo de falar alguma merda é uma sensação fantástica.

Mas o “tens orkut?” coloca em igualdade dois mundos tão distantes, tão comprometidos com coisas bem diferentes. Será que a minha teoria pode ter fundamento? Vamos esperar mil anos e saberemos se eu estou certo ou não. Enquanto isso, eu filosofo no meu blog esquecidinho na blogosfera… :*

Anúncios

~ por professormateus em junho 23, 2008.

Uma resposta to “tens orkut?”

  1. hehe.. Legal teu texto amor, bem humorado. Bem legal! Te amo… ao vivo e virtualmente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: