Por que eu uso Linux, parte 2

Lendo diversos artigos por ai na net e na blogosfera, eu precisava escrever mais um pouco por que eu uso linux. Vou ser mais didático desta vez:

1) Eu adoro coisas novas: o Compiz é foda, o Aero é NooB. Trabalhar em 4 ou 25 áreas de trabalho diferentes é uma possibilidade maravilhosa. Agora mesmo estou escrevendo aqui, escutando com o Rythmbox e fazendo upgrade do Ubuntu Hardy.

2) Linux é pra macho, não tutelariza o usuário – mesmo o ubuntu seja focado no usuário, mas instalar a wireless foi algo muito difícil para mim – obrigado Guevara (http://guevara2012.wordpress.com/)

3) Editar as aparências do Linux é muito fácil e muito massa. Nada de apenas esquemas de cor toscas… posso enganar algumas pessoas com um look totalmente Mac OS. Dá pra fazer isso no Janelas?

4) Virus? Estou numa máquina sem anti-virus. E nada? QUe mEda!

5) 20% da tua internet para o Windows Update? Nem a pau!

6) Craquear programas? Vai no Synaptic.

7) No Windows você escuta uma música passando o teu mouse em cima do arquivo? No gnome dá!

8) Firefox 3 é mais rápido que o Internet Explorer. Numa floresta, cheia de obstáculos e de atrativos, uma raposa conhece melhor do que um explorador…

Eu posto mais coisas mais tarde!

~ por professormateus em junho 22, 2008.

Uma resposta to “Por que eu uso Linux, parte 2”

  1. Olá Mateus!Aqui é o Guevara!
    Tentei te responder por scrap mas ele está bloqueado para respostas.
    Veja o manual do WICD, ele foi atualizado e possui dicas de iniciar com o sistema, inclusive para KDE.
    http://wicd.sourceforge.net/wiki/doku.php?id=faq
    Ele está programado para remover o gnome-network-manager, o knetwork-manager talvez ele não remova, então nesse caso seria interessante remover o gerenciador padrão do KDE e depois inatalar o WICD, lembrando que ele não pede dependências, então não há problemas de instalar no Kubuntu.
    Coloquei já a dica de acrescentar repositório do WICD na sources.list para o Ubuntu Hardy.
    http://guevara2012.wordpress.com/tag/wicd/
    Tenta aí e depois me fala.
    Abraço!

Deixe um comentário

 
