Gambiarra para fazer a Internet da Claro funcionar um pouco melhor…

Oi Amigos

Reconheço que gambiarra é algo ruim, que possui alguma limitação. Porém, como eu adquiri uma internet da Claro e moro em uma cidade que recebe um sinal ruim, tive que usar deste artifício. Outra questão importante é a questão do modem. Um Huawei E220 não possui nenhuma entrada em especial para antena externa. Tendo essa opção, fica difícil conectar algum sinal decente aqui em Itapoá. Se eu não fizesse a gambiarra, estaria esperando esta página abrir em dois minutos. Com a gambiarra, ela abriu em alguns segundos.

COMO FAZER: Primeiramente, você precisa de uma antena de televisão simples, dois cabos, um modem huawei e durex. Você coloca a antena de tv no lugar mais em cima possível, tipo, em cima do guarda-roupa. Desencape esses dois cabos nas suas duas pontas. Em uma ponta, enrole em uma antena. Repita o processo em outra antena. Depois, peque o outro lado desencapado e grude em cima do modem.

Príncipio: Esta antena ganha um aumento considerável na velocidade da conexão. Para conseguir resultados melhores, sugiro utilizar também um extensor USB, daqueles que vêm num MP3, e coloque na entrada USB do modem e na entrada usb do computador.

Espero que você goste. Teste, se possível!

~ por professormateus em junho 16, 2008.

11 Respostas to “Gambiarra para fazer a Internet da Claro funcionar um pouco melhor…”

  1. Teteu! O teu super esquemão funciona mesmo ne? parabéns… Te amo muito

  2. kra poderia postar a foto da antena pra nos poder ter uma ideia bem correta.

    obrigado

  3. rsrsrs ,vou testar essa sua gambiarra , e é uma gambiarra mesmo… Alias ,pq vc não posta foto? Então tá bjkas

  4. Uma dica para navegação 3G CLARO (acho que serve para outros)

    Com o modem conectado, entre em INICIAR – EXECUTAR e digite CMD, com a janela preta aberta digite:

    tracert http://www.google.com.br e ENTER

    sera mostrado o caminho de acesso do seu modem até o endereço digitado (www.google.com.br) ao mostrar os primeiros resultados de um CTRL+C. Anote os 2 primeiros IP, no meu caso foram:

    201.23.165.98
    201.23.165.97

    digite em seguida

    ping 201.23.165.98 -t ou ping 201.23.165.97 -t

    caso deseje testar com outro, o processo é o mesmo:
    ping http://www.terra.com.br -t e de um ENTER

    ——————— // ————————————-

    ira iniciar uma sequencia sem finalizar (clique CTRL+C para cancelar se desejar)

    minimize a janela e vai navegar na internet.

    Veja, com isso percebi que minha conexão não cai, ela oscila, mais não cai, visto que, a grande demanda de acesso em minha região por esse tipo de equipamento e com a certeza da falta de bons equipamentos ou melhor um dimensionamento dos equipamentos para demanda do serviço, ao ficar pingando em um servidor qualquer, minha conexão fica constante com a torre, assim, a sensação que tenho hoje, que é lenta mais não fico sem navegar.

    Um abraço a todos
    Ferdinando (REDE DO BEM http://www.usesjrp.ning.com)

    PS: postei aqui a dica, mais só consegui, porque tá rodando o ping por trás.

  5. cara voce é loco, aqui em piquete sp a conexao e de 100kbps, vou testar uma semana e depois te digo. claro e226

  6. antes mesmo de saber q alguem ja teria penssado nisso a dois dias atras eu fiz uma gambiarra dessa mas desfiz antes que minha mulher chegasse, achei tambem que ficou mais rapido mas sabe como e´ quis evitar falaçao na cabeça.

  7. kkkkkkkkkkkkkkk booooooooooooooooaaa garoto
    Em angra dos Reis o sinal não eh bom em certos lugares,porem com essa engenhoca posso dominar o mundo
    vlw

  8. MORO A 30 KM DA TORRE E CONSEGUI MELHORAR MEU SINAL USANDO A ANTENA DO SITE http://www.antenas3g.com.br ou http://www.antenawireless.com.br é simplesmente marabilhorso e inacreditavel. Comprei uma ANTENA PARABOLICA 3G DE 36 DBI , eles têm antenas mais baratas para menor alcance , mas preferi logo a melhor, recomendo a todos os amigos ..abraços

  9. hey galera ,, tem otro jeito pa faze funciona , eu fiz aki em casa ,, ai o eskema é assim ,, se o sinal naum vem ate o modem leve o modem ate o sinal , rsrs eh eu comprei duas extençoes usb ,, deu tres metros , dai eu furei a parede do meu quarto e conectei o modem as extençoes ,, agora o modem fika dentro de um sakinhu plastico debaixo do telhado ,, ,mais naum coloqm muita extençao q eli fika ruimm,,, aproveita a dika galera

  10. TEM QUE COLOCAR NO MOPDEM AS 2 PONTAS DESCASCADAS OU SÓ UMA ?

    • Caro Enildo

      Eu coloquei apenas no modem a parte descascada. A outra parte descascada eu coloquei na antena de tv normal. Eu queria testar essa bagaça na antena parabólica.

      Mateus

Deixe um comentário

 
