Elfen Lied

Lindo, lindo, lindo… violento, mas angelical. Erótico, mas não pornográfico. Filosófico, intrigante, fenomenal. A série Elfen Lied surpreende pelas questões éticas por trás, como atacar primeiro e depois perguntar. Lhes digo, é revolucionário o trato que esse desenho mostra o quanto que o ser humano pode ser cruel.

A história é a seguinte: no planeta terra, existem duas raças – os humanos, grande maioria, e os diclonius, uma raça que possui uma capacidade extraordinária – possuem uma espécie de braço invisível, chamado vectors. Esses braços possuem grande poder destrutivo, podendo dizimar pessoas em segundos. Há um limite, estando de longe, o poder de ataque dos diclonius diminui muito – o que os torna vulnerável. Com tal poder, a série começa com a fuga de uma poderosa criatura, chamada Lucy, que simplesmente arrasa metade da fortaleza militar que guardava esses diclonius. Como essa raça possui o pode de dizimar com facilidade o mundo, e tem raiva devido ao preconceito que sofrem, eles assassinam humanos sem pena. Uma arma de destruição de massa, a solta. O que será do futuro se esta espécie se reproduzir?

Lynn Okamoto, mangaka criador desta série, acertou na formula suspense/terror/erotismo/violência/história/filosofia. Não dá para não ver todos, um atrás do outro.

Anúncios

~ por professormateus em junho 16, 2008.

Uma resposta to “Elfen Lied”

  1. cara em poucas palavras vc descreveu bem essa serie gostei…

    abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: